IGREJA CRISTÃ DE BRASÍLIA: BASE CONSTITUTIVA

(Uma Igreja local e autônoma no Coração do Brasil)

1. Comprometida com o Projeto Original de Jesus Cristo para sua Igreja conforme João 17.
  2. Centrada na missão urbana da Igreja à luz do Reino de Deus.
  3. Voltada para os mais pobres e os mais marginalizados de Brasília, sem, no entanto, fazer acepção de pessoas, e reconhecendo que as necessidades humanas são prioritárias na economia divina.
  4. Democrática em seu governo afirmando o sacerdócio de todos os crentes e a soberania de Cristo.
  5. Liturgia informal e participativa com hinologia brasileira, mas valorizando o que de melhor temos em nossa herança litúrgica e musical.
  6. Membresia plenamente comprometida como o Reino de Deus e com o ministério da Igreja.
  7. Sem templo, mas com sede no centro de Brasília e com núcleos e células espalhados por toda a cidade.
  8. Aberta teológica, doutrinária e eclesiasticamente, não institucional, procurando, dentro do seu contexto, recuperar a dimensão revolucionária e missionária da Igreja Primitiva reafirmada no melhor da herança cristã através dos séculos.
  9. Não se preocupará em organizar outras igrejas, mas inspirará o surgimento de outras semelhantes a ela nas principais cidades do Brasil que sirvam de modelo alternativo de igreja.
  10. O meios do seu ministério urbano serão projetos ou programas constantemente avaliados e aperfeiçoados na diversidade dos dons concedidos pelo Espírito Santo à Igreja.

Em suma, um sinal do Reino de Reino de Deus no mundo, praticando a justiça do Pai, vivendo a paz do Filho, e experimentando a alegria do Espírito Santo – Romanos 14:17.