Robinson Cavalcanti e esposa são mortos a facadas por filho adotivo

Bispo Robinson Cavalcanti

O bispo anglicano e sua esposa não resistiram aos ferimentos e faleceram na noite deste domingo (26)

Robinson Cavalcanti e esposa são mortos a facadas por filho adotivo

Na noite deste domingo (26) um crime bárbaro chocou a cidade de Olinda, Pernambuco, e também o Brasil. O conhecido bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, da Igreja Anglicana, e sua esposa Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, foram assassinados a facadas pelo filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29.

O jovem estava no Brasil há três dias e era usuário de drogas, segundo informações da Polícia de Recife. Eduardo morava nos Estados Unidos onde chegou a ser preso por porte de drogas. Segundo testemunhas ele foi visto amolando a faca peixeira antes do crime.

“Ele morava na Flórida e estava na cidade de passagem. Ontem [domingo], ele foi até à igreja onde o pai trabalhava. Depois, foi para casa e testemunhas o ouviram amolando a faca no jardim. Ele era usuário de drogas e já tinha sido preso por isso. Acredito que antes do crime houve discussão com os pais, mas os motivos ainda serão investigados”, disse o delegado responsável pelo caso Josedith Ferreira.

O bispo anglicano faleceu dentro da casa da família no bairro de Bultrins, por volta das 22h. Sua esposa chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas também não resistiu e veio a falecer. Após atacar os país Eduardo tentou se matar tomando veneno e se esfaqueando, levado ao hospital o jovem não corre risco de morte.

Eduardo Cavalcanti está no Hospital da Restauração sob custódia de policiais e quando receber alta será encaminhado para exames no Instituto de Criminalística e depois será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, no Grande Recife.

Sobre a morte de Robinson Cavalcanti a Igreja Anglicana Diocese do Recife, divulgou uma nota de falecimento em seu site lamentando o ocorrido. Confira o texto na íntegra abaixo:

É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.

A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.

Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.

Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.

Revmº Bispo Evilásio Tenório – Bispo Sufragâneo Eleito

Revmº Bispo Flávio Adair – Bispo Sufragâneo Eleito

Rev. Márcio Simões – Presidente do Conselho Diocesano

NOTA DE PESAR DA IGREJA CRISTÃ DE BRASÍLIA

O trágico falecimento do Bispo Robinson Cavalcanti e de sua esposa, Mirian, deixou-nos profundamente tristes. Ele era um profeta e um visionário com uma grande folha de serviços à Igreja de Cristo no Brasil e no exterior e à sociedade brasileira. Era um intelectual respeitado que comunicava as verdades com inteligência e humor. Sua esposa era também um mulher extraordinária.

A Igreja Cristã de Brasília lamenta a perda do amado casal, e intercede a Deus pelo filho que, num momento de descontrole emocional, tirou a vida de seus pais privando-nos de seus testemunhos cristãos.

Preciosa é aos olhos do Senhor a morte de seus santos.

Pela Igreja Crista de Brasília,

Sua equipe pastoral: