Artigos

SAUDAÇÃO ÀS MULHERES NO SEU DIA

Wilson Dias

Gostaria de cumprimentar todas as mulheres, ou melhor, a Mulher, pelo seu dia hoje.

Estava tentando pensar porque ela mereceria essa homenagem. Não sei se é porque seu timbre de voz é mais suave e fica tão mais agradável de ouvir o dia do que se este fosse só falado masculinamente. Não sei se é pela suavidade dos seus cabelos que num simples agitar tem o poder de gerar um calor esquisito na gente. Não sei se é por causa do mistério do seu olhar, que nos abre um mundo todo, mas ao mesmo tempo parece que nos esconde tanta coisa. Não sei se é pelas curvas graciosas de seu corpo, que faz com que aquele que consegue a proeza de reproduzi-las, mesmo que de modo mais simples, vá para as paredes dos maiores museus e se valorize tanto. Não sei se é por aquele jeito esquisito de falar não falando, de dizer não dizendo.

A verdade é que não sei direito porque elas parecem tão importantes. Tem hora que elas me irritam muito. Mas pensando bem, também o sol tem hora que me irrita, só que não consigo viver sem ele. Tem hora que elas parecem que me atrapalham, mas a chuva também. E é tão boa…Não sei porque insistem em pensar tão diferente. Seria tão fácil se todos pensassem iguais, como nós, os homens. Sim, seria bem mais fácil, mas gente, como seria chato. Melhor assim.

A verdade é que não dá prá pensar a vida sem vocês, mulheres. Sim, vocês merecem esse dia, por nos fazer a vida tão boa, por nos dar alegria e suavidade no meio da batalha pela sobrevivência, por serem a solução que Deus achou quando constatou: “não é bom que o homem fique só…”

Parabéns a todas e obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *