IGREJA CRISTÃ DE BRASÍLIA – PLANEJAMENTO 2014

Lema do ano: PAZ PARA A CIDADE

Divisa: “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz” – Jeremias 29:7.

Hino:  “Haja paz na terra”, By Miller e Jill Jackson. Arr Hawley Adas. Trad: Alya Silva.

Haja paz na terra a começar em mim

Irmãos nós todos somos filhos do mesmo Deus.

Juntos, pois, caminhemos na paz que vem dos céus.
A começar em mim, prometo ao meu Senhor,

Que a cada passo que eu der, e seja aonde for,

A cada momento estarei vivendo em plena paz e amor.

Haja paz na terra a começar em mim!

Áreas promotoras da paz (Missão):

1. C u l t o

– Domingos às 18:30 hs e quintas das 12 às 13 horas (reunião de oração)

– Hinário ICB – Até junho. Comissão: Chico, Gislene e Pastor José Carlos.

– Cultos para crianças logo após o louvor dos cultos dominicais: compra de material apropriado para tanto (TV, vídeos, etc)

– Cultos especiais: Dia Internacional da Mulher (09/03), Páscoa e aniversário de Brasília (20/04), Dia das Mães (11/05), Pentecostes (08/06), Dia dos Pais 10/08), 25º aniversário ICB (5/10), Dia da Criança (12/10), Dia da Bíblia (14/12) e Natal (21/12)

– Sucessão pastoral com posse do novo pastor no culto do 25º aniversário ICB (05/10).

2. Comunicação

– Ampliação do site ICB com vídeos e análise semanal de acontecimentos ou desafios da cidade e do país

– Instalação de telefone com internet na sala ICB  – Levantamento de preço será feito por Chico.

3. Administração

– Regularizar o CNPJ junto à Receita Federal da Igreja para abertura de conta bancária, etc

– Equipar sala ICB para maior utilização: Telefone, computador e internet, novo ar condicionado ou limpeza do velho, e tirar livros e caixas até junho.

– Elaboração de orçamento que contemple gratificação pastoral (Pr. José Carlos) com base no compromisso mensal de cada membro.

4. Comunhão

– Festas: serestas (2), confraternização

– Um retiro (1) – Data: 22 a 24/8.- Local sob a resp. do Pr. Julio

5. Serviço

– Organização da ONG, uma associação (Pr José Carlos, Suzy Alves, Claudio) como braço social da igreja. Data: 18/05, às 17:30 hs.

– Abordagem pessoal na última sexta-feira de cada mês, a partir de abril, no SDS e vizinhança

–  Participação em movimentos relevantes promotores da paz na cidade.

6. Voz profética

– Manifesto ICB em agosto sobre as eleições de outubro – Comissão: Pr. Julio, Wilson e Chico.

– Organização do grupo profético de 20 líderes evangélicos estratégicos de Brasília (Pr. Julio) – profetismo coletivo objetivando ser voz dos sem voz e voz de Deus nos momentos decisivos (até agosto)

– Palestras e debates (trimestralmente) sobre temas atuais da cidade, do país e do mundo: Dia Internacional da Mulher (15/03) e últimos domingos de  junho (29), setembro (28) e novembro (30).

7. Proclamação

– Estratégias para evangelização de artistas (Gislene, Pr. Julio) – Culto cantado (Resp. de Gil)

– Evangelização da boemia e de moradores de rua na última sexta de cada mês no CONIC  e vizinhança a partir de abril.

– Evangelização pessoal

– Sopão no SDS/SCS/HBB (Suzy e Pr. José Carlos)