Filhos de Deus
Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu filho,
nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os
que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a
adoção de filhos” – Gálatas 4:4 e 5.
Jesus Cristo nasceu para que nascêssemos, viveu para que vivêssemos, morreu para que não morrêssemos, e ressuscitou para nos dar a vida eterna como filhos de Deus. Ele veio para que fôssemos livres, mais humanos, mais solidários, e mais amorosos.
Somos Filhos, de fato, porque gerados como Ele, não do esperma humano, mas pelo Espírito Santo. E todos os que nasceram de mulher, isto é, todos as pessoas humanas, homens e mulheres de todas as raças e nações, são convidados a crerem no Filho de Deus que nasceu de mulher, sob a lei, para resgatar tudo e todos.
O projeto original de Deus é fazer o homem conforme a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26). E toda a comunidade divina se uniu, Pai, Mãe e Filho, nesta santa tarefa. Diante do pecado e da maldade no ser humano, tudo parece perdido, mas O Filho veio e deu-se por nós em amor infinito, na busca de uma humanidade à sua semelhança. Uma humanidade fraterna, livre de todo preconceito e de todo mal, para reinar eternamente no universo com Ele.
Que neste Natal de Jesus, lembremos disso, e olhemos para cima (para o Pai) para vermos a nossa finitude e pequenez, olhemos para o lado (para o Filho) para vermos os outros, e olhemos para dentro de nós mesmos (para o Espírito Santo) para vermos a nós mesmos. E, sobretudo, que estejamos engajados na construção desta nova humanidade à semelhança de Jesus Cristo. Cada um na sua trincheira de luta e de trabalho.
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO RADIANTE
PARA VOCÊ E PARA A SUA FAMÍLIA.
O Pastor-amigo: Julio Borges Filho