Ata da Assembléia de Setembro de 2011

IGREJA CRISTÃ DE BRASÍLIA

Edifício Venâncio III, 1º andar sala 114 – Brasília – DF

 

Ata nº 18ª da Assembléia Geral Ordinária da Igreja Cristã de Brasília – ICB. Aos vinte e cinco dias do mês de setembro de 2011, reuniram-se em Assembléia, na sua Sede no SDS – Edifício Venâncio III, sala 114, conforme convocação, em primeira chamada às 18horas e em segunda chamada, às 18horas e 20minutos, sob presidência do seu Presidente que convoca para secretariar a mesa o irmão Nilson Pereira de Moura. Logo em seguida foi lida a ordem do dia que foi aprovada pela assembléia.

1. MOMENTO DEVOCIONAL – O Pastor Júlio Borges de Macedo Filho deu inicio com um período de devocional com dois cânticos, sendo: Um Só Rebanho e Amor Fraternal. Em seguida, pediu a irmã Gislene Rodrigues Lemos de Macedo que fizesse uma oração intercedendo pelo momento especial do culto Administrativo.

2. MOMENTO EXPOSITIVO – o Pastor Júlio Borges fez em seguida a exposição bíblica em João 13:31-35 com o título: a Comunidade do Amor. Destacando os versículos 34 e 35 “Eu vos dou um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Afirmando que o sinal do cristão é o amor. Após a exposição cantou-se o cântico: Amados, Amemo-nos Uns aos Outros.

3. MOMENTO INFORMATIVO – foi informado pelo Presidente da mesa, o retorno ao corpo de membros da ICB da família do pastor Nilson Pereira de Moura, Reijane Benevides Linhares, Patrícia Benevides de Moura e Priscila Benevides de Moura. Também foi dada a informação da inclusão de dois novos membros na Equipe Pastoral, os pastores: José Carlos de Souza Santos e Nilson Pereira de Moura. O pastor Júlio Borges de Macedo Filho informou ainda, sobre o culto de celebração pelos 22 (vinte e dois anos) da igreja Cristã de Brasília que será realizado na residência do casal Rômulo Menhô Barbosa e Gabriela Dias Gonçalves Menhô, no Condomínio Recanto do Mené. O Presidente da mesa comunica que, ainda faltam pagar 4 (quatro) parcelas do IPU da sala 114 de uso da igreja.

4. MOMENTO DA ELEIÇÃO – O Presidente da Mesa Pr. Júlio Borges encaminhou a proposta para eleição da nova Diretoria da Igreja Cristã de Brasília para o período de 1º de outubro de 2011 a 1º de outubro de 2012, como segue: Pastor-presidente Júlio Borges de Macedo Filho. 1º Vice-presidente Nilson Pereira de Moura. 2º Vice-presidente José Carlos de Souza Santos. 1º Secretário Wilson Xavier Dias e para 2ª Secretária Camille Gonçalves Bruno de França,  1º Tesoureiro Melquisedeque Salgado de Carvalho e para 2ª Tesoureira Reijane Benevides Linhares. Foi indicada para a Coordenação de Música, a irmã Gislene Rodrigues Lemos de Macedo e para a Coordenação de Trabalho Infantil, Comunhão e Sociabilidade, a irmã Ana Célia Bruno Gonçalves e para colaborar com a divulgação da ICB, o irmão Carlos Marco Torres (Chico). As irmãs Ana Célia Bruno Gonçalves e Camille Gonçalves Bruno de França DECLINARAM, posteriormente, da indicação, ficando para serem preenchidos em datas posteriores os cargos mencionados.  A proposta da Mesa foi posta em discussão e logo em seguida em votação. Sendo aprovada por unanimidade dos presentes.

5. ASSUNTOS GERAIS – o Pastor Júlio Borges propôs a ICB conceder o título de PASTOR EMÉRITO ao Pastor Noé Stanley Gonçalves. A proposta foi posta em votação e foi aprovada por unanimidade. Por último, a posse da nova Diretoria foi marcada para o culto de celebração pelos 22 anos da ICB a realizar-se no dia 02 de outubro de 2011.

6. ENCERRAMENTO – A Assembléia Geral Ordinária foi encerrada, às 19h12 minutos com agradecimentos aos presentes, com o cântico Momento Novo e uma oração feita pelo Pr. Nilson Moura. Não havendo nada mais a ser tratado. Eu, Nilson Pereira de Moura, secretário para o momento, lavrei a presente Ata que vai assinada por mim e pelo Pastor Presidente da Igreja Cristã da Brasília – Júlio Borges de Macedo Filho. Brasília-DF, 25 de setembro de 2011.

 

Nilson Pereira de Moura                                         Júlio Borges de Macedo Filho

Secretário para o momento                                                 Pastor Presidente da ICB

 

Sobre Igreja Cristã de Brasília